Disciplina de Endocrinologia e Metabologia

Hospital das Clínicas

Faculdade de Medicina da USP

Residência

A Residência em Endocrinologia e Metabologia consiste em uma especialização focada na assistência médica, ensino e produção científica com duração de 24 meses nas áreas de: crescimento e desenvolvimento, diabetes mellitus, obesidade, lípides, doenças osteometabólicas, patologias da hipófise, adrenal, pâncreas e tireóide.

A residência em Endocrinologia e Metabologia exige como pré-requisito dois anos de residência em clínica médica. O processo seletivo é anual e oferece dez vagas.

O processo de aprendizado envolve atividades práticas no ambulatório, enfermaria, laboratório e orientação para produção científica, além de conteúdo teórico com discussões dos casos em grupo, apresentação em reuniões, aulas discursivas, seminários e análise de artigos científicos.

A orientação dos residentes é feita por docentes da faculdade de medicina da USP, além de médicos assistentes, preceptores, pós-graduandos e colaboradores vinculados à disciplina de Endocrinologia e Metabologia e ao Hospital das Clínicas da FMUSP.

Disciplina de Endocrinologia e Metabologia
Hospital das Clínicas da FMUSP - Prédio do Instituto Central
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 255 - 7º andar - Sala 7037 - CEP 05403-900 - São Paulo/SP
Telefone/Fax: (11) 2661-7564, (11) 2661-6042 - Fale conosco